EDITORIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29184/1980-7813.rcfmc.217.vol.13.n1.2018

Palavras-chave:

editorial, ARTIGOS

Resumo

O QUE SÃO ARTIGOS CIENTÍFICOS?

 Artigo científico é o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos.

Em geral, é uma produção curta que dificilmente ultrapassa 20 páginas. Pode ser resultado de sínteses de trabalhos maiores ou elaborados em número de três ou quatro, em substituição às teses e dissertações; são desenvolvidos, nesses casos, sob a assistência de um orientador acadêmico. São submetidos às comissões e conselhos editoriais dos periódicos, que avaliam sua qualidade e decidem sobre sua relevância e adequação ao veículo.

A Revista Científica da Faculdade de Medicina de Campos – RCFMC, conclui, com imenso regozijo, mais um fascículo. Criada em 2006, a RCFMC possui periodicidade semestral e sua maior preocupação é estimular a produção científico-tecnológica, e o debate acadêmico de discentes e docentes, além de instigar a difusão da pesquisa nas diversas áreas da Saúde. Dessa forma, atua como um ambiente virtual interdisciplinar para a apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores locais, regionais e nacionais.

 Desejo a todos uma ótima leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Shaytner Campos Duarte, Faculdade de Medicina de Campos

Editor Chefe

Downloads

Publicado

2018-06-29

Como Citar

Duarte, S. C. (2018). EDITORIAL. Revista Científica Da Faculdade De Medicina De Campos, 13(1), 2–6. https://doi.org/10.29184/1980-7813.rcfmc.217.vol.13.n1.2018

Edição

Seção

Editorial