A Revista Científica da Faculdade de Medicina de Campos (RCFMC), ISSN 1980-7813, publicação científica oficial da Faculdade de Medicina de Campos, apresenta acesso aberto e distribuição nacional. Tem por objetivo registrar e promover o desenvolvimento científico, publicando informações científicas originais na área de Saúde que possam contribuir para o conhecimento médico e dos demais profissionais de saúde.

A Revista Científica da Faculdade de Medicina de Campos é uma publicação semestral, mantendo periodicidade desde 2006.

A RCFMC não possui ou cobra taxas de processamento de artigos e nem taxas de envio de artigos.

1. Direitos Autorais

Os trabalhos publicados são de propriedade da Revista, o que lhe confere os direitos autorais, sendo vedada a reprodução total ou parcial em outros periódicos, bem como a tradução para outros idiomas, sem a autorização do Conselho Editorial. Os autores têm responsabilidade sobre os conceitos emitidos nos trabalhos. A Revista não aceita matéria paga em seu espaço editorial.

2. Seções e Categorias de Artigos

a) Artigos Originais: são destinados a divulgar resultados de pesquisa original inédita. O texto deve ter no máximo 4.000 palavras, excluindo tabelas e referências.

b) Revisões: são avaliações críticas sistematizadas da literatura sobre determinado assunto. O texto deve ter no máximo 6.000 palavras, excluindo referências e tabelas.

c) Relatos de Casos: deverão ter até 2.000 palavras, excluindo tabelas e referências.